Peelings

Peelings são procedimentos que promovem a renovação celular das camadas mais superficiais da pele.

Nossa pele está em constante renovação, com substituição das camadas mais superficiais que já se encontram retraídas e sem núcleo no processo de maturação celular. Elas vão servir como escudo de proteção principalmente às barreiras físicas e traumas.

Temos uma barreira lipídica que tem uma ação muito importante nos mecanismos de defesa e estão intimamente ligados aos processos de alergias e disbioses com alteração da microflora bacteriana presente normalmente em nossa pele.

Além disso, podemos conter nas peles acneicas, poros mais abertos e queratinizados que precisam ser controlados.

Com o fotoenvelhecimento, podem surgir lesões pre malignas mais superficiais que também podem ser tratadas a partir dos peelings.

Eles podem ser químicos ou físicos.

Os peelings físicos se baseiam na esfoliação imediata das camadas mais superficiais da pele seja por atrito com cristais, ponteiras diamantadas ou aparelhos que emitem emissões ultrasonicas para destacamento das células que já estavam próximas a se desprender.

Os peeling químicos atuam em maior profundidade. Existem diversos graus de acordo com o resultado esperado e as lesões que queremos tratar.

Para controle de acne geralmente usamos peeling a base de ácidos que promovem a renovação celular a partir do segundo ou terceiro dia, com duração da descamação por mais uns 3 a 5 dias e aproveitam para diminuir o diâmetro e a queratinização dos poros.

Nas peles fotoenvelhecidas, e nas peles menopausadas, temos uma menor hidratação da pele e necessitamos cuidado redobrado na indicação do melhor produto e nos hidratantes recomendados para a fase de cicatrização.

Em casos de acnes mais inflamatórias ou peles mais maduras, com mais linhas de expressão, podemos usar substâncias mais concentradas que vão promover uma descamação de uma pele mais grossa e que necessita de um tempo um pouco maior para cicatrização e maiores cuidados no acompanhamento pós procedimento, com hidratação abundante das camadas que estão se destacando e evitando que as camadas mais profundas que estão se regenerando para essa substituição a façam com muita reação inflamatória e possam ocasionar alguma mancha inesperada.

As mãos tem excelente resultado com peelings que retiram lesões pigmentadas planas da pele, mas também aquelas lesões que surgem com pequenas alterações de relevo, chamadas de ceratoses. Tem resultado fantástico associado a luz intensa pulsada.

Peelings mais profundos, cirúrgicos, podem ser feitos sob sedação e em centro cirúrgico, com excelentes resultados, porém com um pós operatório bem delicado, com muitos curativos e um período grande de restabelecimento. Alguns podem deixar eritema na pele por até 3 meses após o procedimento e a exposição solar deve ser completamente evitada por um grande período de tempo. Para quem procura um efeito mais profundo mas não tem a disponibilidade de afastamento  de suas atividades, temos outras opções mais confortáveis hoje em dia, por isso eles já não são mais tão utilizados.

Agende uma consulta

phone

Ligue

Niterói: (21) 2612-0277
Teresópolis: (21) 2643-0747

location

Visite-nos

Niterói: veja como chegar
Teresópolis: veja como chegar

whatsapp2-renata

WhatsApp

Teresópolis: entre em contato

Ou então escreva aqui a sua mensagem!