LIMPEZA DE PELE

A Limpeza da pele é importante em qualquer etapa da vida, mas no início da adolescência os cuidados com a pele precisam ser redobrados. Nessa fase, os poros começam a inflamar por causa dos hormônios e o uso de produtos na pele, como a maquiagem, são mais frequentes.

Nos adultos, a acne normalmente está associada a alterações hormonais ou a um estímulo maior das glândulas sebáceas, seja por origem genética ou não. Pacientes atletas, principalmente os que tomam suplementos acrescidos ou não de hormônios também tem maior predisposição para acne.

Por isso, é importante instituir uma rotina diária de higienização de pele, evitando o acúmulo de substâncias e o aparecimento de cravos e espinhas. A pele deve ser higienizada ao menos 2 vezes ao dia com sabonetes específicos, para remoção total de qualquer sujidade ou vestígio de maquiagem. Já as esfoliações e máscaras podem ser usadas de 1 a 2 vezes na semana.

Mesmo com todos esses cuidados, também é importante manter uma rotina de limpeza de pele realizada por profissionais esteticistas, com bons produtos e aparelhos para ajudar a desobstrução dos poros e para promover uma higienização ainda mais profunda através de técnicas específicas para cada pele, sendo indicada pelo menos 1 vez por mês ou a cada 40 dias.

A pele limpa é fundamental para manter os poros desobstruídos e permitir que as medicações dos variados tratamentos consigam penetrar melhor na pele, ajudando a controlar a proliferação bacteriana e diminuir o grau de inflamação das lesões com os produtos e movimentos corretos.

A visita ao dermatologista é fundamental para indicar os produtos e princípios ativos corretos, respeitando as características de cada pele e evitando machucar o rosto com produtos abrasivos ou que causem alergias, lesões e até queimaduras químicas. Tentar espremer em casa pode dar origem a várias lesões inflamatórias que cicatrizam como marcas profundas na pele. Procure sempre o especialista!

Agende uma consulta

phone

Ligue

Niterói: (21) 2612-0277
Teresópolis: (21) 2643-0747

location

Visite-nos

Niterói: veja como chegar
Teresópolis: veja como chegar

whatsapp2-renata

WhatsApp

Teresópolis: entre em contato

Ou então escreva aqui a sua mensagem!