DEPILAÇÃO A LASER

Fotodepilação

A fotodepilação ou depilação a laser é a remoção dos pelos corporais e faciais através da energia da Luz Intensa Pulsada (LIP) ou laser específico e seletivo que atua no pigmento escuro da raiz do pelo.

Nesse processo, a energia destrói as células germinativas do pelo, que só voltarão a nascer quando essas células se regenerarem (o que pode nunca mais acontecer ou acontecer em alguns meses ou anos).

Nenhum método de depilação é definitivo, já que muitos fatores podem influenciar no seu crescimento, principalmente os hormonais. Por isso, apesar da fotodepilação ser bastante duradoura, também requer retoques periódicos.

A foto depilação está indicada em casos de foliculite pilosa e para pelos indesejados em qualquer região do corpo, sendo considerado o método menos agressivo para a retirada dos pelos. A intensidade da LIP pode ser graduada de acordo com o tipo de pele, a espessura do pelo ou a tonalidade do fio. A pele clara com pelos escuros e grossos é a mais indicada para a foto depilação, já que promove maior contraste entre a cor da pele e a cor do pelo, permitindo que o processo da foto termólise seletiva haja exatamente no fio capilar e destruindo as células tronco que originariam um novo pelo. Do mesmo modo, esse método não fornece resultados em pelos brancos.

Antes do procedimento, a pele não pode estar bronzeada, o pelo não pode ter sido removido pela raiz (com cera ou pinça) no último mês, não pode haver vermelhidão, machucados ou focos de acne ativa e deve-se interromper o tratamento com ácidos pelo menos 72 horas antes.

Ainda, é indicado que o pelo seja raspado com máquina ou lâmina de barbear pelo menos 24h antes do procedimento. Assim, é possível promover uma cauterização da parte mais profunda do pelo, concentrando a energia no ninho de células tronco sem desperdiçar a energia em todo o comprimento do pelo.

O procedimento é muito bem tolerado pela maioria dos pacientes, mas contraindicado para gestantes, pessoas com vitiligo, pele bronzeada ou infecções ativas no local a ser tratado, que devem evitar o procedimento pela incidência de hipo ou hipercromia, ou seja, alterações da coloração da pele. Pessoas em uso de medicações que aumentem a foto sensibilidade, como alguns antibióticos e antiacneicos, também devem evitar o tratamento.

Após a realização do procedimento, é importante que não haja exposição solar, principalmente se houver vermelhidão na área tratada. Usar protetor solar com fator de proteção mínimo de 30 e hidratar sempre.

Os resultados já começam a ser percebidos em 3 semanas após a primeira sessão, mas são necessárias cerca de 6 sessões para que haja uma redução significativa dos pelos. Recomenda-se um intervalo de aproximadamente um mês entre cada sessão e o tempo de retoque para o procedimento varia entre quatro meses até dois anos após a última sessão.

Agende uma consulta

phone

Ligue

Niterói: (21) 2612-0277
Teresópolis: (21) 2643-0747

location

Visite-nos

Niterói: veja como chegar
Teresópolis: veja como chegar

whatsapp2-renata

WhatsApp

Teresópolis: entre em contato

Ou então escreva aqui a sua mensagem!