PROCEDIMENTOS POR IDADE

Aos 20 anos

Nessa idade o rosto ainda é muito jovem, cheio de brilho e energia! A pele pode sofrer com algumas manchas, acnes e oleosidade, por isso, são indicadas Limpezas de Pele mensais ou bimestrais, além de Peelings físicos e químicos pelo menos 1 vez ao ano.

As linhas de expressão podem começar a serem prevenidas com a Toxina Botulínica ao redor dos olhos e fronte. Peles com cicatrizes de acne já tem indicação de Laser e/ou Alta Frequência Fracionada para reestruturação da pele e melhora das cicatrizes.

A qualidade da pele também pode ser restaurada com Micro Infusão de Skin Savers, de acordo com a necessidade, além de Luz Pulsada para tratar pequenos vasos em peles mais sensíveis e as sardas da face, estimulando também a formação de colágeno.

Em alguns casos, já é possível iniciar a aplicação de Ácido Hialurônico para melhorar a hidratação de lábios e promover o “look top model”, ressaltando a área do osso malar e zigomático, valorizando os contornos da face sem maquiagem. O Skinbooster também é indicado para hidratação profunda na pele periorbital, malares e lábios.

 

Aos 30 anos

Com a pele ficando mais madura, é percebida uma redução da oleosidade na maioria dos casos, junto de uma diminuição da hidratação cutânea de superfície.

Por isso, já é possível aumentar a frequência dos Peelings químicos e físicos na face e as sessões de Skin Savers. O Laser Fracionado também é indicado ao menos uma vez ao ano para a manutenção de células mais saudáveis.

Para aqueles que movimentam muito a mímima facial ao se expressar, a Toxina Botulínica preventiva a cada 6 meses é indicada na área da fronte, lateral dos olhos e glabela.

O Ácido Hialurônico já se faz presente nas maçãs do rosto e lábios, mas também pode ser utilizado para tratar a área ao redor dos olhos, corrigindo profundidade de olheiras e ligamentos da face, que podem se mostrar mais salientes nessa idade.

Ainda, a área em torno do nariz já pode começar a parecer um pouco afundada, o que exige volume para manter a altura da área perioral, que acaba formando as linhas do sulco nasojugal – aquela linha que vai do nariz até o canto da boca e dali até o mento.

 

A partir dos 40 anos

O marco da maturidade dos 40 já traz uma menor quantidade de colágeno e a necessidade de introdução dos Bioestimuladores para prevenção da flacidez. Os ligamentos da face que retém as estruturas já estão mais frouxos e os tecidos tendem a se depositar na sua extremidade mais baixa, o que significa um volume sobre o sulco naso jugal e um leve afundamento das maçãs do rosto.

Em conjunto, o Ácido Hialurônico reposiciona o volume por áreas de sustentação da face e os Bioestimuladores agem para fazer a pele funcionar a todo vapor na produção de fibras de colágeno e elastina e sua rede de elasticidade e tônus da pele.

A camada muscular que liga o pescoço à musculatura da mímica facial pode estar enfraquecido e formar pequeno volume no pescoço, iniciando a papada. Para impedir, o ultrassom microfocado promove pequenas áreas de cauterização e regeneração de um músculo forte, que tracione novamente as estruturas necessárias.

Nessa idade também começam a surgir pequenas manchas brancas nas áreas mais expostas ao sol chamadas de leucodermias gutatas, tratadas com MMP.

O Laser Fracionado pode ser potencializado em áreas de linhas de expressão mais fixas e evidentes. Em alguns casos com maior tendência, a Alta Frequência Fracionada é indicada para Blefaroplastia sem cortes.

 

A partir dos 50 anos

Com a pele mais madura, muitas vezes em processo de menopausa, são necessárias mais sessões de Peelings associados às máscaras hidratantes e sessões de Laser.

Nessa idade, a prioridade é dos Bioestimuladores, principalmente nas áreas de maior reabsorção óssea, que acontece nas têmporas, malares, abertura piriforme (nariz) e contorno da face, além de toda a região ao redor dos lábios.

As manchas de sol ficam mais marcadas e precisam ser tratadas. Em alguns casos, as lesões pré-malignas precisam de cuidado redobrado.

A área do colo e mãos também precisa de cuidados especiais e o afrouxamento da área da pálpebra fica mais evidente, sendo tratada com a Blefaroplastia sem cortes e com a Alta Frequência Fracionada.

Quando o contorno da face começa a ser perdido, é necessário colocar todas as outras estruturas em dia para retificá-lo. É um conjunto de procedimentos que precisam ser feitos em várias alturas da pele:

– Força muscular com Ultrasom Microfocado

– Ácido Hialurônico

– Bioestimuladores, que vão agir unindo as estruturas

– MMP (microinfusão de medicamentos) com Skin Savers, Luz pulsada, Lasers Fracionados, Microagulhamentos e Peelings

 

Aos 60, 70 e 80 anos

Começando tarde e pulando as etapas preventivas, o resultado não é o mesmo. Mas não existe época para parar de se cuidar, importante é iniciar o tratamento e manter uma rotina.

A partir dos 60 começam a surgir muitas variantes como a exposição solar, genética, metabolismo, doenças associadas, variações hormonais, alimentação balanceada, tabagismo, poluição… que vão diferenciar o processo de envelhecimento de cada indivíduo. Por isso, não há fórmula mágica, apenas uma rotina específica de cuidados com a pele, saúde, auto-estima e bem-estar.

Agende uma consulta

phone

Ligue

Niterói: (21) 2612-0277
Teresópolis: (21) 2643-0747

location

Visite-nos

Niterói: veja como chegar
Teresópolis: veja como chegar

whatsapp2-renata

WhatsApp

Teresópolis: entre em contato

Ou então escreva aqui a sua mensagem!