tratamentos

Ácido Hialurônico

O Ácido Hialurônico é uma substância não animal que pode ser injetada na pele para hidratação, reposição de volume e estimulação do metabolismo das células, aumentando a produção de fibras de colágeno e elastina, e mantendo a arquitetura e a proporção entre as camadas da pele que se alteram pela incidência solar, pelo estresse oxidativo ou no processo de envelhecimento.

O Ácido Hialurônico é um componente natural da pele e que é reabsorvido com o tempo, com duração média de 10 a 12 meses, mas esse processo pode se alterar principalmente de acordo com o grau de movimentação que a pessoa promove na região de aplicação.

Existem vários produtos à base de Ácido Hialurônico, alguns com partículas menores, aplicadas em regiões mais finas da pele, como a área das pálpebras, e que promovem menos reação de edemas. Em outros, onde os fragmentos são maiores, o produto atua fornecendo volume mais evidente e aplicados em áreas que exigem sustentação mais forte.

O tratamento com Ácido Hialurônico não promove o efeito de paralisar como a Toxina Botulínica, mas permite pequenas correções amenizando as linhas de expressão e criando pontos de sustentação e ancoragem que causam esse efeito de lifting. Além disso, também é indicado para recuperação de volume facial, valorizando áreas específicas do rosto.

Nos lábios, o ácido é aplicado para delinear o contorno e promover uma leve hidratação, além de aumentar o volume e deixar a pele mais firme e carnuda. A estruturação de toda a região perioral trata as linhas do código de barras e sustenta o canto da boca.

Ácido Hialurônico

Gostamos de realizar a aplicação com o uso de cremes anestésicos, mas diversos produtos com o ácido já possuem esse componente na fórmula, para diminuir o incômodo durante a aplicação.

Muito estudo de toda a anatomia facial e o uso dos equipamentos corretos, nas alturas e técnicas adequadas, diminuem os riscos de lesão de nervos e vasos , evitando inclusive hematomas após o procedimento.